Na tarde desta segunda-feira dia (03), por volta das 16:00, a Polícia Civil do Estado de Pernambuco deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor CÍCERO RODRIGUES DO AMARAL em razão da possível prática de crime de estupro de vulnerável cometido na zona rural de Custódia, no Sertão de Pernambuco.
De acordo com as informações investigativas, a vítima teria sido abusada sexualmente, ao menos três vezes pelo investigado durante o trajeto da escola, sendo a última com agressões físicas e ameaças.
Em razão dos fatos, a vítima não mais suportando, teria então contado à diretora da escola, sendo encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade para fins de acompanhamento.
O Conselho, por sua vez, repassou as informações preliminares à Policia Civil, através do Relatório Social e cooperou nas diligências policiais.
Durante as investidas investigativas, foram encontrados vários indícios do delito, tais como preservativos no interior micro-ônibus, aparelhos telefônicos e a localização do lugar dos fatos.
Na apuração da ocorrência, foi noticiado também que a vítima teria sofrido ameaças pelo investigado, inclusive sendo submetida a intenso constrangimento físico, conforme fotos arrolados no inquérito policial, e psicológico no último abuso para não contar a ninguém, circunstância que motivou a mudança de domicilio e cuidados pelo Conselho Tutelar.
Considerando a gravidade dos fatos, a autoridade policial, Dr. Andrei Rocha, representou pela prisão preventiva e busca e apreensão do investigado, contando com a ajuda do BEPI e da sua equipe da delegacia, durante a primeira investida policial.
O crime ganhou repercussão na cidade por se tratar de criança de onze anos de idade.
Após a realização do laudo traumatológico, o mesmo foi encaminhado à Cadeia Pública de Custódia aonde ficará à disposição da justiça.