Prefeito de Carnaiba emprega esposa como Secretária de Educação do Municipio
Publicada em 12/03/19 às 12:41h - 441 visualizações
por blog do cauê
pois de perder a queda de braço para o prefeito de Afogados José Patriota na briga pela Gerência Regional de Educação do Pajeú- GRE, o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, do mesmo partido do Patriota de Afogados, acabou nesta segunda feira 11, empossando como a nova Secretária de Educação do Municipio, a sua esposa Cecília Patriota.
Ela comandou a Gerência Regional por longos 11 anos e foi exonerada do cargo pelo governador Paulo Câmara no inicio de fevereiro deste ano. Ela alega ter pedido a exoneração.
A Posse da nova secretária aconteceu em um espaço fechado com as presenças os vereadores Cicero Batista, Alex Mendes e Everaldo Patriota além da ex secretária Maria José Martins, que tinha a aprovação da classe educadora.
Quem assumiu a GRE-Pajeú foi a professora Mirian Nogueira, do grupo de José Patriota.
Para o Supremo Tribunal Federal, prefeito empregar esposa, filhos e parentes próximos é Nepotismo, pois viola a súmula vinculante nº 13, do STF (Supremo Tribunal Federal). O entendimento é da maior corte de justiça do país, o próprio STF.
O leitor pode conferir decisão do STF sobre um caso idêntico ao do prefeito do Municipio de Touros, No Rio Grande do Norte, que nomeou esposa e filhos para cargos de secretários
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.
Deixe seu comentário!