Nesta sexta-feira (17), os quase 4 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 poderão acessar as notas que obtiveram na avaliação. Será necessário informar, na Página do Participante, o CPF e a senha cadastrados na hora da inscrição no exame.
Quem não lembrar a senha, poderá recuperá-la no próprio sistema. Ao acessar a página, os estudantes poderão conferir a nota da redação e a pontuação de cada uma das quatro áreas de conhecimento: linguagens, ciências humanas, ciências da natureza e matemática.
A pontuação no Enem é usada por estudantes para concorrer a vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), e participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
O primeiro processo que terá as inscrições abertas é o Sisu. Para participar é preciso fazer a inscrição online no período de 21 a 24 de janeiro. As inscrições para o ProUni poderão ser feitas de 28 a 31 de janeiro e, para o Fies, de 5 a 12 de fevereiro. (De Agência)